Thursday, May 19, 2016

Atualize o seu Defy para o Android 2.3.3 versão oficial com o novo MotoBlur


Excelente notícia para os usuários do Defy.Pelo o que parece, vazou a ROM original da com o Android 2.3.3 para o Defy, o melhor de tudo é que a ROM possui suporte para português. Essa atualização traz incríveis melhorias ao sistema do aparelho, como uma interface nova muito mais bonita e superior ao antigo MotoBlur. Acredito que vale muito a pena fazer a instalação.

O melhor de tudo é que se você não gostar da ROM ou encontrar problemas, você pode voltar para o Android 2.2, é só ver no fórum da XDA Developers como fazer isso.
Quer dizer, creio eu que seja possível, mas é bom você averiguar melhor.

OBS: Não é preciso acesso ROOT.
OBS 2: Isso é uma ROM oficial da , não é custom rom.
OBS 3: Leia e tira as suas dúvidas pelo post da XDA Developers.
OBS 4: Eu não entendi muito bem, mas pelo o que eu vi pelo post da XDA em determinados aparelhos a câmera não funciona, parece que é de acordo com a cor da lente do aparelho, se for verde não funciona, se vermelho funciona, mas leia a postagem para ter certeza.
UPDATE: Para descobrir se o seu Defy possui lentes vermelhas ou verdes, é só verificar neste sitewww.moto110.com utilizando o IMEI do seu aparelho. Se ele for fabricado em 2010 então as lentes são verdes e não é aconselhável atualizá-lo para o Gingerbrd, mas se for fabricando em 2011 talvez as lentes sejam vermelhas e a câmera pode funcionar no seu aparelho com a atualização.


AVISO: Qualquer procedimento de atualização tem seus riscos. Não me responsabilizo por nada que venha a dar errado.
Baixe o arquivo SBFDOWNLOAD

De preferência, depois de extrair o arquivo, renomeie ele para gingerbrd.sbf (não mude sua extensão)
Baixe e instale o RSDLiteRSD Lite 4.9É recomendado que você formate o seu aparelho antes de fazer o método. Para isso vá emConfigurações > Privacidade > Restaurar Dados de Fábrica.Use o RSDLite para instalar o SBFOBS: Na foto abaixo ta escrito froyo.sbf, mas isso porque eu utilizei a mesma foto do tutorial para atualizar pro 2.2.


Desligue o seu Defy, conecte ele no cabo USBSegure o botão Volume Up e ligue o aparelho. Seu computador avisará sobre a instalação do novo dispositivo.Se o seu aparelho não for reconhecido, baixe e instale os drivers da Abra o RSDLiteNa parte superior da janela que abriu, clique no botão com os três pontos “…”Selecione o arquivo SBF que você extraiu e clique em STARTO procedimento iniciará, espere ele terminarChegará um momento que o RSDLite irá pedir para que você ligue o aparelho manualmente, NÃO FAÇA ISSO, espere que ele ligará sozinhoPronto, o processo está finalizado e você está com o Android 2.3.3 instalado no seu Defy.
TESTADO E APROVADO !!!

No comments:

Post a Comment