Thursday, May 19, 2016

Chainfire3D Pro v3.3



Chainfire3D é um intermediário driver OpenGL. O que significa isso? Isso significa que Chainfire3D senta-se entre as suas aplicações e os drivers gráficos, e pode interceptar e / ou alterar os comandos entre os dois. Ele tem aumas funções internas, e pode ser prorrogado com plugins para fornecer funcionalidade adicional.

Características
- CF3D driver OpenGL

- NightMode
--- Atalho para alternar Handy on / off
--- Suporta vermelho, verde, azul, âmbar, salmão e personalizados (Pro apenas) os modos

- Manipulação OpenGL global
--- Reduzir tamanho de textura
--- Reduza qualidade da textura
--- Desenrole texturas
--- Emulação BGRA
Carregar plugins ---
--- Substitua shaders
--- (Pro) Desativar a detecção Chainfire3D
--- (Pro) Despejar todos os shaders
--- (Pro) Força tamanho do buffer de profundidade (EGL)
--- (Pro) Força MSAA (multisample Anti-aliasing) (EGL)

- (Pro) manipulação OpenGL em bases per-app
- (Pro) no mercado configurações Fix
- (Pro) Gerenciar plugins instalados e shaders
- (Pro) backup e restaurar as configurações, plugins e shaders

Um detalhe pouco mais sobre aumas características

NightMode
NightMode reduz o número de cores na tela, que em telas OLED economiza um monte de bateria. Os vários modos (principalmente a vermelha) também são grandes em condições de pouca luz, pois eles têm menos efeito sobre a sua visão noturna de uma tela full-color

Nota érica sobre texturas
As características abaixo são usadas apenas se um formato de textura é suportado. Nativamente Chainfire3D só suporta texturas-primas, mas isso pode ser estendido através de plugins.

Reduzir tamanho de textura
Esta resolução essencialmente cortes (suportado) texturas dos pela metade, o que normalmente reduz o uso de memória (4x) e melhora o desempenho, ao custo de pouco reduzindo a qualidade de textura. Este não é compatível com todos os apps! Para muitos apliivos 3D, isso funciona como a GPU estende os gráficos, mas não funciona para muitas aplicações 2D.

Reduzir a qualidade da textura
Isso converte a 32-bit texturas para 16 bits texturas, reduzindo o uso de memória (2x). Isto irá diminuir a qualidade da textura, mas para muitos jogos a diferença não é ainda visível. Se isso é rlmente mais rápido ou mais lento depende do seu hardware.

Desenrole texturas
Converte não-32-bits texturas para 32-bit. Isso não deve influenciar a qualidade da textura, mas usa mais memória. Em aum hardware é mais rápido que usar 16-bit texturas.

Desativar emulação BGRA
Auns da GPU não suportam BGRA - neste caso, Chainfire3D emula apoio BGRA. Os desenvolvedores não podem esperar que este (ou seja, recursos para codificar uma GPU específico) e pode causar problemas. Se o vermelho eo azul aparecem trocados em app ou no jogo, ativar esse recurso, e ver se isso ajuda.

Desativar a detecção Chainfire3D
Por razões de compatibilidade, Chainfire3D anuncia apliivos que ele está sendo usado. Usando este recurso você pode desligar isso.

Buffer de profundidade (por app-only)
Aumas aplicações de esperar um certo tamanho do buffer de profundidade. Sem definir isso, eles podem não funcionar (a todos). Este recurso deve ser usado somente se um apliivo exige especificamente que - há uma boa chance de apliivos não serão executados se você alterar essa configuração o caminho errado.

MSAA (multisample Anti-aliasing) (per-app apenas)
Ativando MSAA melhora drasticamente a qualidade de m com o custo de desempenho. Linhas / arestas tornam-se muito mais suave. As opções disponíveis são automáticos (o apliivo decide), 4x e 16x. A maioria dos apliivos não permitem MSAA-se em tudo. A ARM Mali MP 400 (utilizada no SGS2) ainda pode fazer 4xMSAA sem nenhum custo desempenho. Observe que se o GPU não suporta o nível de MSAA solicitado, o apliivo provavelmente não iniciar.

Corrija as configurações de mercado
Plugins podem adicionar suporte para várias características que normalmente não suportados pelo seu hardware. Mercado, no entanto, apenas relata a funcionalidade do seu hardware fornece. Usando esse recurso, Chainfire3D irá ajustar mercado para que ele também mostra os apliivos que requerem os recursos fornecidos pelos plugins. Isso não é útil sem os plugins

Backup e restaurar as configurações
Backup e restaurar todas as configurações de apliivos, plugins, shaders, etc para / do seu cartão SD

Plugins / API
No momento, a API Plugin é bastante limitado, mas permite para auns plugins bastante interessantes como Tegra2 / PowerVR / ATI emulação de textura (ver a documentação da API um post abaixo). A idéia é melhorar ainda mais Chainfire3D tão Plugins pode manipular todo o OpenGL fluxo de dados.

Shaders
A partir da versão v1.9, você pode substituir shaders app com suas próprias versões modificadas. Veja auns posts abaixo para mais detalhes.

Versão Pro
Como descrito acima, a versão Pro adiciona um pouco de funcionalidade. A aquisição vai apoiar meus esforços.

Versão Pro -
Chainfire3D Pro está disponível em auns sites , se você sentir vontade de rasgar-me fora No entanto devo avisar que nenhuma dessas versões rlmente funcionar como a versão rl Pro faz.

Requisitos
- OpenGL ES 2.0 (cada telefone + 1ghz tem isso)
- SuperUser / Root
- Gravável / sistema (ele vai tentar remontar sistema como leitura / gravação, quando necessário, mas as mudanças precisam ficar entre reinicializações)
- S-OFF?
- Ter acesso root de recuperação é uma grande vantagem para resolver problemas, se você topar com eles (executar "system/lib/cf3d_uninstall.sh /" como root para remover o driver e restaurar o antigo)
Instalação do plugin
Plugins são. Para que os arquivos chamados xxxxx libGLEMU_. Assim. Eles devem ser acondicionados em um arquivo zip libGLEMU_ xxxxx.. Basta colocar este arquivo zip em seu sdcard /, e usar o "Plugin Install" na opção Chainfire3D.




REQUER ANDROID 2.1 OU SUPERIOR (COM ROOT)

DOWNLOAD

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