Thursday, May 19, 2016

Desinstalando apliivos nativos do celular




Este tutorial é idl para aqueles que desejam instalar apliivos em seu smartphone, mas não encontram mais espaço na memória interna. Para aqueles que já fizeram de tudo, mas não conseguiram desinstalar aqueles apliivos que veio com seu X10 Mini Pro e que não tem utilidade para você.
Este tutorial vai lhe ajudar a desinstalar apliivos que já vieram no seu smartphone e que você não usa!
Requisitos:Celular com root (veja como aqui: Fazendo o root no celular);Root Explorer (baixe aqui: Root Explorer (File Manager))Passo a passo:

1- Abra o Root Explorer, procure e acesse a pasta "system", e dentro dela a pasta "app".(Se for a primeira vez que utiliza o root explorer, ele pedirá uma autorização, basta aceitar e pronto)

2- Na pasta "app" estará uma lista dos apliivos instalados no seu celular; procure o item que deseja remover.

3- Mantenha o dedo pressionado em cima do APP que vai ser removido, até que se abra o menu de opções. Neste menu selecione "copy".

4- Agora volte, procure a pasta do seu cartão SD (pasta "sdcard") e cole nela o APP que você copiou anteriormente, basta clicar no botão Paste para colar. (verifique se foi feita a cópia corretamente).
5- Feita a cópia, acesse novamente a pasta "system > app" mas desta vez, delete o item. Para isso, mantenha o dedo pressionado em cima do APP até que se abra o menu de opções e clique em Delete e depois clique em Yes.

OBS: Caso o apliivo negue acesso, mude o acesso de R/O para R/W na parte superior direita (só mude se for necessário).

6- Após ter deletado, vá na pasta do seu SD, procure o arquivo que você copiou e faça a instalação dele.

7- Após instalado, saia do Root Explorer e vá em "configurações > apliivos > gerenciar apliivos". Procure pelo apliivo que acabou de instalar, mantenha o dedo pressionado em cima dele e clique depois em desinstalar.

8- Feito isto, o app nativo já estará removido e você fica só com o que desejar baixar e instalar!
Mas cuidado:Nem todos apliivos podem ser baixados. Auns podem danificar seu smartphone, aí só restaurando-o.
Veja uma lista com apliivos que já foram desinstalados e não danificaram o celular:rollercoaster.apk (Game)peggle.apk (Game)edge.apk (Game)Wisepilot.apk (GPS software have to subscribe only trial 30days)roadsync.apk (Synchronization with Exchange)EManual.apk ( E-manual)EManualLauncher.apkPlaynowback.apkplaynowappinstaller.apkplaynowclient.apkgeotag.apkfacebook.apkusersupport.apkSEMCSetupWizard.apkSetupWizard.apkSyncWizard.apkcom.facebook.katana.apkTodos os widgets das operadoras (ex Tim Wap,Tim Games,etc.)

No comments:

Post a Comment