Thursday, May 19, 2016

Como instalar Android Screen Capture


Se você desenvolveu um apliivo e deseja apresentar para muita pessoas, através de uma tela ou datashow este tutorial lhe servirá.
1. JDK
Faça a instalação do Java Development Kit. (JDK-7)
Neste tutorial usaremos jdk-7--i586.exe
1. Execute o arquivo.exe e siga as instruções. Você pode aceitar todos os padrões.
2. A instalação pode demorar auns minutos.



3. Após a instalação concluída, crie o a variável de ambiente JAVA_HOME: - Selecione Iniciar > Painel de Controle > Sistema. - Selecione Avançado > Variáveis de Ambiente > Nova.- Em "Nome da Variável", digite JAVA_HOME - Em "Valor da Variável", digite o caminho aonde o foi instalado o Java, ao como: C:\Arquivos de Programas\Java\jdkXXXX (De acordo com a versão instalada). - Clique em OK. Clique novamente em OK. E então em Aplicar.
4. Altere a variável de ambiente PATH. - Selecione Iniciar > Painel de Controle > Sistema - Selecione Avançado > Variáveis de Ambiente - Procure pela variável PATH, selecione-a e escolha "Editar" - Em "Valor da Variável" adicione ao final do que já existe: ;%JAVA_HOME%\bin - Clique em OK. - Clique novamente em OK. - E então em Aplicar.
5. Crie a variável de ambiente CLASSPATH (Esta variável indica ao compilador e ao interpretador onde procurar as bibliotecas Java). - Selecione Iniciar > Painel de Controle > Sistema.- Selecione Avançado > Variáveis de Ambiente.- Em "Nome da Variável", digite CLASSPATH.- Em "Valor da Variável", digite .;%JAVA_HOME% - Observe que ".;" deve ser digitados também. - Clique em OK. - Clique novamente em OK.
- O sistema deverá ser reiniciado.2. ANDROID SDKPara instalar o Android SDK siga:
1. Clique neste link para fazer download do Android SDK para a plataforma .
2. Download do arquivo installer_r12-.exe ou mais recente.
3. Instale o pacote baixado. Caso apareça uma msg dizendo que seu sistema não possui JDK, volte e depois avance novamente, que aparecerá.
4. Clique em concluir para abrir o Gerenciador de SDK.
6. Ao abrir o Android SDK, uma janela Refresh Source irá carregar, espere até seu término. 7. Em seguida abrirá uma outra de nome Choose Packages to install, clique em cancelar. 8. Na aba esquerda selecione Available Package, expanda o Android Repository, marque a opção Android SDK Platform-tools, depois install selected. Marque a opção Accept, em seguida Install.9. Ir para a próxima seção para instalar o driver USB.

Nota: Lembre-se do caminho completo para o SDK. Neste guia, vamos assumir que o caminho SDK é "C:\Arquivos de programas\Android\android-sdk-".

3. USB DRIVEREsta seção é específica a cada aparelho.1. Verifique se o modelo do seu aparelho.
2. Vá ao site do fabricante e baixe o driver do seu aparelho.
3. Instale e Reinicie o computador.


ÚLTIMOS PASSOS:
1. Certifique-se que a ferramenta SDK ddms.bat (de C: \ Arquivos de Programas\Android \ android-sdk- \ tools) Está presente. Caso contrário ferramenta de captura de tela também não vai funcionar.

2. Se DDMs não estiver presente, adicionar platform-tools a sua variável PATH do sistema assim: o botão direito do mouse em Meu computador -> Avançado -> Variáveis ​​de Ambiente -> Path selecione na caixa Variáveis ​​de Sistema -> Editar ->append "; C: \ Program Files \ Android \ android-sdk- \ platform-tools "para o caminho existente. Por favor, note o ponto e vírgula ";" precedendo o caminho que será anexado.

3. Copiar adb.exe, AdbWinApi.dll e AdbWinUsbApi.dll de platform-tools para tools.




4. USB DEBUGGING FOR ANDROID Para capturar telas do seu telefone Android, ele precisa ter configuração de depuração USB ativado.
1. Em seu Android clique no botão Menu.
2. Clique em Configurações.
3. Clique em Apliivos
4. Clique Desenvolvimento
5. Certifique-se se a Depuração USB está ativada.
. 5. ANDROID SCREEN CAPTURE.Agora você tem tudo pronto para capatar a tela do Android faça:
1. Download do pacote de instalação mais recente do SourceForge:
2. Após o download, executar AndroidScreenCapureSetup.exe.
3. Siga as instruções da tela.
4. Quando terminar, execute o apliivo, aparecerá uma tela onde deverá colocar o caminho do SDK instalado, se não aparecer e vá a File -> Set Android SDK pasta para definir caminho do SDK. (C:\Arquivos de programas\Android\android-sdk)

Soluções para problemas:
1. Se Ashot não se conectar com seu telefone, experimente desligar e ligar computador.
2. Se ao reconectar não resolver, por favor, certifique-se de todas as etapas no Driver USB & Tools Platform seção são rlizadas como escrito.

No comments:

Post a Comment