Thursday, May 19, 2016

Desbloqueio “root” Android Xperia X8 e X10


O sistema operacional Android, da Google, está surfando uma onda de popularidade que já amça o iOS, da , e que no fim de 2010 deve superar o BlackBerry como a plataforma líder em smart nos EUA. Entretanto, apesar da relativa “abertura” e flexibilidade do sistema operacional, seu smartphone Android ainda não é tão poderoso e customizável quanto poderia ser. Para liberar todo o potencial de seu aparelho você precisa “conseguir root” nele.
O termo é derivado do Linux (no qual o Android é basdo) e outros sistemas operacionais UNIX anteriores a ele. Root é o nome do “superusuário”, o único com acesso total e irrestrito a todos os recursos do sistema operacional da máquina e aos dados nela armazenados. Conseguir root, portanto, significa ter controle completo sobre o Android, sem qualquer limite. O que pode ser bom, ou ruim.
AVISO: Conseguir root – ou seja, alterar as permissões de sistema para se tornar um “superusuário” – é uma técnica avançada que os inexperientes ou menos corajosos não devem tentar. Como diria o homem-aranha, “com grandes poderes, vêm grandes resposabilidades”, e você pode acabar destruindo seu smartphone. Não siga nenhuma das instruções nesse guia, nem de nenhum dos sites para os quais linkamos, se você não aceitar a possibilidade de transformar seu adorado celular em um tijolo muito caro. O processo aqui mencionado não é aprovado por nenhum fabricante ou operadora, e muito provavelmente irá anular a garantia de seu telefone. Da mesma forma, não nos responsabilizamos por eventuais danos ao seu aparelho decorrentes desse processo, nem oferecemos suporte para a solução de problemas. Entendido?
Porque Root?
Há vários bons motivos para conseguir root em seu smartphone Android. A mais simples é que isso possibilita o uso de auns recursos muito legais que, na nossa opinião, deveriam oficialmente fazer parte do sistema, como a captura de tela, tethering (compartilhamento de 3G, mesmo em aparelhos cujas operadoras não permitem esse recurso) e mais.
Root também permite que você instale ROMs customizadas que eliminam muito do “lixo” que vem pré-instalado nos a
parelhos. Além disso, estas ROMs podem lhe dar acesso a versões mais recentes do sistema operacional Android muito antes do programado pelas operadoras e fabricantes. Usuários do DROID, por exemplo (versão norte-americana do nosso MILESTONE) já tem acesso a ROMs com Android 2.2, e é possível instalar o Android 2.1 no CLIQ (DEXT por aqui), que oficialmente ainda está “preso” ao Android 1.5.
Aparelhos com root podem tirar proveito de coisas como overclock (aumento na velocidade do processador) e JIT (otimização na execução de apliivos), que aumentam drasticamente o desempenho do sistema. É possível acessar estes recursos instalando uma ROM que tenha eles pré-ativados, ou baixando um apliivo no Android Market que fará todos os ajustes necessários para você.













O acesso como “root” permite controle total sobre o sistema Android
Não dá para dizer que o root em um smartphone Android é ao “essencial” para todos os usuários. Na verdade, a maioria das pessoas não deve nem tentar isso, da mesma forma que a maioria dos usuários de PCs provavelmente não deve tentar fazer o overclock de seu processador. Mas se você é um usuário avançado (ou gosta de aventura) e conhece os riscos, o root pode ajudá-lo a se divertir e fazer ainda mais coisas com seu aparelho Android.
Se você tiver atualizado para v2.1.1 (2,1 atualizar-1), z4root não funciona mais. Você tem que usar SuperOneClick v1.5.5: http://www.youtube.com/watch?v=NIC9uN_0syg&fmt=22
Enraizamento permite usar aplicações como amarrar, Titanium Backup, etc
Ele NÃO é de repente que o mercado livre, dar-lhe um unicórnio de estimação, ou se livrar de sua acne.
obras z4Root em QUALQUER X10 rodando qualquer firmware v2.1.
Ele não funciona com a atualização v2.1.1 novo. Use SuperOneClick v1.5.5 para isso: http://www.youtube.com/watch?v=NIC9uN_0syg
DOWNLOAD: v1.2.2 z4Root: http://www.multiupload.com/BXZFJ4X8I4
Você também precisa instalar as seguintes aplicações livres (disponíveis no mercado):
- BusyBox: http://www.multiupload.com/H6BC3DD9JE
- Superusuário: http://www.multiupload.com/VPOIIO723L
Enraizamento não desbloqur o telefone. Você precisa comprar um código de desbloqueio para isso.


No comments:

Post a Comment